terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Prefeitura do Recife oferece 4 mil vagas gratuitas em 52 cursos profissionalizantes




Cerca de 4 mil vagas gratuitas em cursos profissionalizantes são oferecidas pela Prefeitura do Recife para quem busca se capacitar para o mercado de trabalho. As inscrições, que começaram às 8h desta segunda-feira (11) e seguem até o dia 19 deste mês, podem ser feitas, exclusivamente, pela internet. A lista dos selecionados será divulgada no dia 22 e as aulas estão previstas para começar no dia 15 de fevereiro nas 17 escolas profissionalizantes mantidas pela pasta.
Ao todo, há 52 opções de cursos nas áreas de Administração, Alimentação, Artes, Saúde, Indústria, Informática, Vestuário, Construção Civil, Beleza e Idiomas. Entre eles, destacam-se os novos cursos: Estética para Salão de Beleza (Manicure, Design de Sobrancelhas e Maquiagem); Curso Básico de Esteticista Facial e Corporal; Curso Básico de Aromaterapia Aplicada à Estética; Recepção em Turismo; Artes Serigráficas; Agente Comunitário de Saúde; e Depilação e Design de Sobrancelha.
No momento da inscrição é importante que os candidatos consultem os requisitos mínimos de idade e de escolaridade de cada curso. Todas as informações sobre o processo seletivo estão disponíveis no edital publicado no site. Como a quantidade é limitada, as vagas serão preenchidas por ordem de acesso.  A efetivação das matrículas será realizada exclusivamente nas escolas profissionalizantes, entre os dias 25 e 27 de janeiro. Será necessário apresentar carteira de identidade, CPF, comprovante de escolaridade, comprovante de residência e uma foto 3x4.
Caso algum inscrito não efetue a matrícula na escola, ele perderá a vaga e esta será remanejada. Serão divulgadas duas listas de remanejáveis, nos dias 28 de janeiro e 1º de fevereiro. A efetivação da matrícula dos remanejados também deverá ser feita nas escolas profissionalizantes. Outras informações podem ser obtidas através do telefone (81) 3355-2587.

Nenhum comentário:

Postar um comentário