sábado, 16 de janeiro de 2016



No Ponto a Ponto deste sábado, especialista diz que a transparência do governo acabou



O professor do Instituto de Ensino e Pesquisa (Insper) e especialista em infraestrutura, Eduardo Padilha, é o convidado deste sábado (16), à meia-noite, do Ponto a Ponto, na Band News, para falar sobre a importância do investimento em infraestrutura para um país em tempos de crise. A atração é comandada pela jornalista Mônica Bergamo e pelo sociólogo Antonio Lavareda.
De acordo com levantamento realizado pelo Fórum Econômico Mundial, em 2015, o país de Hong Kong ocupa o primeiro lugar, seguido de Singapura e Holanda no ranking dos países com mais infraestrutura. O Brasil aparece em 74º lugar.
O especialista Eduardo Padilha diz que a falta de perspectiva traz dificuldades para o Brasil nesta época de crise. “O empresário que enxerga risco como oportunidade são poucos. E os que agem são menos ainda. Estamos vendo o país parado”. Sobre as condições das rodovias brasileiras ano passado, em pesquisa realizada pela CNT-SEST-Senat, 42,7% são avaliadas como ótima/boa; 34,9% regular e 22,4% ruim, péssima.
De acordo com Padilha, “não haveria problema se todas as empresas/empreiteiras envolvidas em escândalos recentes não participassem mais do mercado. Tá cheio de empresas querendo vir pra cá. Precisamos de decisões políticas e transparência, além de resolver os problemas das empresas que estão ativas e não podem se acomodar. A transparência acabou”, argumenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário