quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

OPOSIÇÃO Priscila Krause diz que Geraldo Julio está em débito com 79% das promessas de campanha Levantamento da deputada integra o Monitora Recife e foi divulgado um dia antes da inauguração da Via Mangue Publicado em 20/01/2016, às 20h45

Priscila Krause cobra ações do prefeito Geraldo Julio com o Monitora Recife: 'Dados demonstram a distância entre o que foi anunciado e a realidade' / Clemilson Campos/JC Imagem

Priscila Krause cobra ações do prefeito Geraldo Julio com o Monitora Recife: 'Dados demonstram a distância entre o que foi anunciado e a realidade'

Clemilson Campos/JC Imagem

Um dia antes do prefeito Geraldo Julio (PSB) inaugurar a Via Mangue, uma de suas promessas de campanha, a deputada estadual Priscila Krause (DEM) lançou mais uma etapa do Monitora Recife. O projeto foi criado para acompanhar o andamento de 293 obras e ações da atual gestão municipal e pode ser visualizado no site www.monitorarecife.com.br.
De acordo com o levantamento feito por Priscila, 15% dos compromissos assumidos por Geraldo estão atrasados, 15% parados e outros 49% não foram iniciados.  O documento ainda aponta que 12% dos projetos estão concluídos e 9% em andamento dentro do prazo. “Esses dados demonstram a distância entre o que foi anunciado e a realidade. Isso frustra o cidadão”, afirmou Priscila Krause. 
O Monitora Recife dividiu as 293 obras e projetos da prefeitura em 24 temas diferentes. Na área de Mobilidade e Transporte, a Via Mangue recebeu o rótulo de obra concluída. Inclusive, há uma menção à inauguração da via hoje, citando a participação da presidente Dilma Rousseff (PT) no evento.
Apesar de reconhecer o status de obra concluída, a equipe de Priscila Krause enfatiza que o trecho da Via Mangue será liberado quase um ano depois da inauguração da primeira etapa.
A deputada classifica as áreas de Educação, Saúde e Habitação como as mais atingidas pela falta do cumprimento das metas da prefeitura. “Das 21 escolasde referência prometidas, nenhuma foi entregue. Das 20 Upinhas 24h, apenas três estão funcionando. É fácil que as palafitas estão voltando com força”, reclamou Priscila Krause.
A prefeitura do Recife foi procurada para comentar  os dados apresentados pela deputada estadual, mas a assessoria de comunicação de Geraldo Julio alegou que não comentaria os números do Monitora. O DEM, partido da parlamentar, integra a gestão socialista e tem a titularidade da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. A responsável pela pasta é a secretária Roseana Amorim.

ESTADO - Além do prefeito entrar na mira de Priscila Krause, a bancada de oposição ao governador Paulo Câmara (PSB) anunciou a programação para o primeiro semestre após a abertura dos trabalhos legislativos. De acordo com líder da oposição, deputado Silvio Costa Filho (PTB), a ideia é manter o calendário de visitas a obras, hospitais, escolas e outros equipamentos públicos para conferir a qualidade dos serviços prestados à população.
“Este ano, dando sequência ao trabalho desenvolvido desde o início da atual legislatura, vamos dinamizar a fiscalização do Poder Executivo nos âmbitos fiscal e administrativo, e continuaremos cobrando que as promessas de campanha feitas pelo PSB não fiquem apenas no guia eleitoral e no plano de governo”, destacou Silvio Costa Filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário