quinta-feira, 28 de janeiro de 2016



Pesquisa

Aeroporto do Recife é eleito o melhor do Nordeste



Estudo se refere ao quarto trimestre de 2015 e o terminal conquistou a quarta melhor avaliação (nota 4,38) entre os 15 aeroportos pesquisados / Foto: Divulgação/ Infraero
Estudo se refere ao quarto trimestre de 2015 e o terminal conquistou a quarta melhor avaliação (nota 4,38) entre os 15 aeroportos pesquisadosFoto: Divulgação/ Infraero
Uma pesquisa feita pela Secretaria de Aviação da Presidência da República indicou o Aeroporto Internacional dos Guararapes Gilberto Freyre, no Recife, como o melhor da região nordeste no ranking nacional de satisfação do passageiro. O estudo se refere ao quarto trimestre de 2015 e o terminal conquistou a quarta melhor avaliação (nota 4,38) entre os 15 aeroportos pesquisados.
O terminal só ficou atrás dos de Guarulhos (4,41), Campinas (4,48) e Curitiba (4,52). No entanto, as categorias em que o aeroporto se destacou dos demais foram “qualidade da sala vip” (nota 4,41), “quantidade e qualidade de estabelecimentos comerciais” (4,17), “disponibilidade de bancos/caixas eletrônicos/casas de câmbio” (4,12) e “quantidade qualidade de lanchonetes/restaurantes” (3,99). Outro ítem que merece destaque é a avaliação dos passageiros para a informação nas esteiras de restituição de bagagem, com média 4,64.
Já entre os ítens que mais evoluíram nos últimos três anos, estão o transporte público (que passou de 3,32 no 1º trimestre de 2013 para 4,38 no 4º trimestre de 2015, variação de 31,8%) e os painéis de informação de voo (que passou de 3,89 para 4,32, crescimento de 11% no mesmo período). No Recife, 37 dos 48 indicadores pesquisados bateram a meta de desempenho estabelecida pelo governo federal, que é de manter as avaliações com nota igual ou maior que 4, em uma escala de 1 a 5.
O nível de confiança da pesquisa é de 95%, com margem de erro de 5%. Os resultados geram relatórios personalizados que são enviados aos 15 aeroportos pesquisados. A ferramenta, construída com base na opinião dos passageiros, se transformou em aliada no diagnóstico, administração e gestão aeroportuária no país, auxilia há 3 anos a melhoria da oferta de serviços no transporte aéreo brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário