Curry anotou 37 pontos pelo Warriors. Foto: Ezra Shaw/AFP
Decisivo no último quarto, o Golden State Warriors venceu o Cleveland Cavaliers por 104×91 no jogo 5 das finais da NBA, desempatando a série melhor de sete para 3×2. O triunfo na Oakland Arena deixa o Warriors a uma vitória do título da liga norte-americana, que pode vir no sexto duelo, terça-feira (16), em Cleveland.
A equipe foi liderada pelo MVP da temporada, Stephen Curry, que anotou 37 pontos em sua melhor apresentação até agora nas finais. O brasileiro Leandrinho teve uma participação importante ao marcar 13 pontos saído do banco de reservas. Já pelo Cavs Lebron James teve outra partida histórica, com um triplo duplo de 40 pontos, 14 rebotes e 11 assistências.
A PARTIDA
A partida começou com muitos erros dos dois lados nos primeiros três minutos. Depois disso, o Warriors teve um momento arrasador. O time abriu 8×2 aproveitando-se das falhas de defesa do Cavs e dobrando a marcação no pivô Mozgov. O técnico David Blatt, dos visitantes, tirou Mozgov de quadra e atuou sem pivô, com uma equipe mais rápida e ágil. Deu certo. Liderados por duas bolas de três pontos de JR Smith e investidas de Lebron James, o Cavs acordou, equilibrando as ações.
O segundo quarto começou em 22×22 e seguiu de forma parecida na estratégia. O Warriors marcava seus pontos na transição e nas jogadas de pick n’ roll, confundindo a marcação do Cavs. Já Cleveland anotava com Lebron e com arremessos de três de JR Smith, Shumpert e Mike Miller. Lebron foi para o intervalo dominando a partida, com 20 pontos, 8 rebotes e 8 assistências, líder nas estatísticas entre todos os jogadores do duelo.
Lebron teve um triplo duplo liderado por 40 pontos. Foto: Ezra Shaw/AFP
Nesta primeira metade, JR teve 14 pontos, se redimindo do mau jogo 4. Pelo Warriors, Stephen Curry teve seu melhor início de jogo até então nas finais, com 15 pontos e acertando 3 de 4 arremessos de três pontos. O segundo pontuador foi Draymond Green, com 10, e o terceiro foi Leandrinho. O brasileiro começou mal, acumulando logo três faltas, mas foi mantido e marcou 9 pontos antes de ir para o intervalo com o Warriors vencendo por 51×50.
O tom da partida continuou o mesmo no terceiro quarto, sem grandes mudanças estratégicas. A diferença é que no final o Warriors aproveitou o descanso de Lebron James para ir para o quarto período com 73×67. No último quarto, Lebron voltou e consolidou seu triplo duplo com uma assistência para Shumpert acertar de três e empatar o placar em 75×75.
A partir daí, a pontuação do Cavs passou a sair das mãos de Tristan Thompson, junto com Lebron. JR parou de anotar pontos. Já o Warriors passou acertar quase tudo de três e Iguodala – até então sumido – apareceu e ajudou a construir uma vantagem boa. Cleveland foi cansando, principalmente Lebron, e Golden State viu um Curry decisivo (terminou com sete acertos de três pontos) para ajudar a amarrar a vitória ao abrir uma vantagem de dez pontos (96×86) faltando pouco menos de 3 minutos. Dali pra frente, os anfitriões consolidaram o triunfo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário