sexta-feira, 12 de junho de 2015

Brasil x Peru vai ‘separar’ casal por algumas horas

O jogo Brasil x Peru no próximo domingo, pela primeira rodada do Grupo C da Copa América será especial para um casal pernambucano. A professora de língua espanhola Rosa Alícia, de 40 anos, e o professor universitário Thiago Modenesi, de 41, estão juntos há quatro anos e são apaixonados por futebol. Mas qual o motivo para que eles sejam tão especiais?
Futebol vai 'separar' o casal Rosa e Thiago por algumas horas no próximo domingo. Foto: Matheus Albino / Blog do Torcedor
Futebol vai ‘separar’ o casal Rosa e Thiago por algumas horas no próximo domingo. Foto: Matheus Albino / Blog do Torcedor
É que Rosa é peruana e , mesmo há 30 anos morando no Brasil, vai manter suas origens e torcer pela seleção Blanquirroja. Certeza de rivalidade entre o casal. “Gosto muito daqui, estou adaptada, mas também amo o Peru, viajo sempre para lá. Não tenho preferência entre os dois, mas acredito que será 3×1 para o Peru”, conta Alícia. “Está otimista né”, rebate em seguida Thiago.
Ele também promete deixar o amor de lado e torcer pelo seu país. Sua expectativa é fazer festa justamente na casa do adversário.”O Peru é um país maravilhoso. Entre nós não há rivalidade, tanto que no domingo vamos assistir o jogo na casa do meu cunhado, ao lado da família dela. O Brasil vai vencer por 2×0″, crava Thiago.
O casal irá comemorar o Dia dos Namorados nesta sexta-feira juntos, relembrando o primeiro dia em que se conheceram, dentro de uma sala de aula. Rosa foi professora de espanhol de Thiago. O sotaque logo encantou o rapaz, que não perdeu tempo e a chamou para uma ‘charla’ em particular (conversa).
Rosa é peruana e promete torcer pela sua seleção. Já Thiago acredita na vitória da seleção do técnico Dunga. Foto: Matheus Albino / Blog do Torcedor
Rosa é peruana e promete torcer pela sua seleção. Já Thiago acredita na vitória da seleção do técnico Dunga. Foto: Matheus Albino / Blog do Torcedor
“Ele me chamou para conversar e eu aceitei. Nos conhecemos melhor e começamos a namorar. Temos um filho e estamos juntos há quatro anos”, disse Rosa. Passado a data romântica os dois voltarão a se concentrar no duelo de domingo. O otimismo reina em  ambos os lados e cada um confia em seu ídolo para conquistar o primeiro triunfo no principal torneio de seleções do continente.
“O Guerrero é o nosso principal jogador, temos outros também, mas ele vai nos ajudar”, diz Rosa, que também é torcedora fanática do Alianza Lima, clube no qual o atacante foi revelado. Assim como outros milhões de brasileiros Thiago acredita que o talento de Neymar fará a diferença mais uma vez. “Vamos vencer com dois gols do Neymar”.
Brasil e Peru se enfrentam no domingo, às 18h30 (horário de Pernambuco), no Estádio Bicentenário, em Temuco, no Chile.

Nenhum comentário:

Postar um comentário