Pernambucana disputou 12 provas, oito individuais e quatro revezamentos. Cravou o melhor tempo em seis disputas
A pernambucana Joanna Maranhão foi o grande destaque do Campeonato Paulista de Natação, torneio-teste visando aos Jogos Pan-Americanos de Toronto realizado no final de semana. A veterana nadou simplesmente 12 provas, oito individuais e quatro revezamentos. Ela cravou os melhores tempos em seis disputas (1500m, 800m livre, 200m costas, 200m borboleta e 200m e 400m medley). Para fechar a maratona, ela foi a segunda melhor nos 200m peito e a terceira nos 200m borboleta.
Das oito provas que nadou, Joanna estava inscrita oficialmente em quatro, número máximo que a competição permite. Esse detalhe, no entanto, não ofuscou em nada o final de semana da pernambucana. Ela comemorou bastante seus resultados, principalmente o tempo de 16min31seg33 nos 1.500m. A marca foi a segunda melhor da história, ficando a cinco segundos do recorde de Poliana Okimoto. “Foi um susto que levei quando olhei pro placar depois do 1500. Grata surpresa e sensação maravilhosa de colocar pra fora todo trabalho diário”, escreveu Joanna, em seu Instagram. Ela ficou à frente da maratonista Ana Marcela Cunha.
Etiene Medeiros também fez bonito nas provas que participou. A atual campeã mundial em piscina curta nos 50m costas, ela venceu sua especialidades: 50m e 100m costas e 50m livre e 100m borboleta. De quebra, ela ainda faturou duas pratas, um bronze nas disputas de revezamentos e o prêmio de melhor índice técnico. Esse foi o segundo torneio que a pernambucana participou nos últimos 15 dias. Ela está nadando para ganhar ritmo de competição até chegar aos Jogos Pan-Americanos. Seu tempo 27seg96 foi considerado o oitavo melhor do ano nos 50m costas, sua principal prova.
A partir de julho, Joanna e Etiene têm pela frente os campeonatos mais importantes da temporada. Para começar, elas disputarão o Pan de Toronto, no Canadá. A programação da natação começa no dia 14 e segue até o dia 18. As provas foram antecipadas porque o Mundial vem logo em seguida, entre os dias 17 de julho e 2 de agosto.
Atualmente, as pernambucanas integram a seleção brasileira de natação, sendo, inclusive, dois nomes que prometem conquistar medalhas no Pan e no Mundial. A meta da dupla local, porém, é manter o alto nível para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. Joanna está se preparando para sua quarta disputa das Olimpíadas. Etiene, por sua vez, fará sua estreia no maior evento esportivo do Planeta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário