quinta-feira, 31 de março de 2016



Zona Norte

Poço da Panela recebe a 1ª edição da Feira Livre do Poço neste domingo


Do NE10
A ação acontece sempre no primeiro domingo de cada mês, das 7h30 às 19h30 / Foto: Helder Ferrer/Divulgação
A ação acontece sempre no primeiro domingo de cada mês, das 7h30 às 19h30Foto: Helder Ferrer/Divulgação
O bucólico bairro do Poço da Panela passa a ser sede, neste domingo (3), da Feira Livre do Poço. O projeto, financiado pelo Governo do estado por meio do Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura (Funcultura), reúne opções variadas de comida caseira, com apresentações gratuitas de artistas.

A ação acontece sempre no primeiro domingo de cada mês, das 7h30 às 19h30. No total, dezesseis barracas serão distribuídas pelo Poço da Panela, ao ar livre, com mesas e cadeiras dispostas para o público poder adquirir comidas das mais diversas. Dos pequenos produtores convidados, serão comercializados produtos como queijo de coalho defumado, geleias, bolo de rolo, brownies, pães e biscoitos sem glúten, frutas orgânicas, bredo, açaí e comida vegana (sem derivados de leite, ovos e carne). 

Dos produtos preparados pelos feirantes, destacam-se feijoada, vatapá, sururu, macaxeira, purê de Jerimum, peixe, tortilhas, sarapatel, tortas salgadas, crepes, tapioca, doces em compotas, biscoitinhos de aveia, cuscuz com charque, brigadeiros e cookies, entre outros. No segmento das bebidas, além da cerveja, serão vendidos cafés, refrigerantes e sucos naturais.

A decoração da Feira Livre do Poço está sendo preparada por estudantes de Arquitetura da UFPE. Todo o espaço terá música ambiente, contando, inclusive, com um stand da Empetur para dar informações sobre pontos turísticos de Pernambuco. 

No pequeno palco, vão se revezar as atrações artísticas convidadas com shows semiacústicos. Na abertura, neste domingo (3), a Jambalaya Blues Band traz um repertório de blues internacionais a partir das 16h30. Logo após, o músico Silvério Pessoa, morador do Poço da Panela, se junta ao percursionista Luís Carlos e ao violonista Renato Bandeira para animar o público da feira.

Para a criançada, um mini parque de diversões vai estar funcionando, além de uma oficina gratuita com a Oficina de Fotografia – Construindo Caixa Mágica, ministrada por Elenilson Soares (Kuru). 

Todo o lixo reciclável será doado à Biblioteca do Poço da Panela e à Equipe de Proteção de Animais do Poço, para ser revertido em financiamento para os projetos destas duas instituições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário