terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Tentativa de fuga no Complexo Prisional do Curado termina em morte twitter pinterest linkedin Tue Dec 22 07:10:00 BRT 2015 - Do FolhaPE

Atualizado às 7h50
Uma tentativa de fuga no Complexo Prisional do Curado, Zona Oeste do Recife, na madrugada desta terça-feira (22), resultou em morte. Segundo informações repassadas ao WhatsApp do FolhaPE (81 - 9 8187.9290), cerca de 10 presos do Presídio Agente Penitenciário Marcelo Francisco de Araújo (Pamfa) tentaram escalar a guarita para escapar do local. Um dos fugitivos morreu e outro ficou ferido. A assessoria da Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres) confirmou a ação e está apurando o caso.
Os guardas do Pamfa teriam trocado tiros com os detentos para contar a fuga. Dois reeducandos feridos teriam sido levados para o Hospital Otávio de Freitas, no bairro de Tejipió, também na Zona Oeste. Um deles não resistiu. Não há informações sobre o estado de saúde do outro preso. 
Túnel
Um novo túnel foi encontrado, no Presídio Frei Damião de Bozzano(PFDB), no Complexo Prisional do Curado, na tarde da segunda-feira (21). De acordo com a Seres, o espaço tem aproximadamente 5 metros de comprimento e 1,5 metro de altura.
Esse é 16º túnel encontrado nas unidades do complexo em 2015. Conforme a direção da unidade, investigações já estão em curso para a identificação dos autores.
Barreto Campelo
Mais uma arma de fogo foi encontrada nas unidades prisionais do Estado. Na tarde da segunda (21), a Seres localizou um revólver calibre 38 na Penitenciária Barreto Campelo, em Itamaracá, Litoral Norte de Pernambuco.
Segundo a Seres, objeto foi arremessado para dentro da unidade, sem munição, e as guardas externa e interna evitaram que os detentos pegassem o revólver. Essa é a 17ª arma de fogo encontrada nas unidades prisionais em 2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário