GUSTAVO LUCCHESI / FOLHA PE
Nuvens carregadas pairam sobre a Praça da Bandeira. Ontem, quando estava marcado para acontecer o que a torcida rubro-negra tanto espera, o pacotão de reforços continuou lacrado e nenhum reforço foi anunciado, para desespero dos rubro-negros. Pelo contrário, dois nomes deixaram o clube. Como já era esperado, Diego Souza acertou o seu retorno para o Fluminense e já tirou foto assinando contrato e vestindo a camisa do time das Laranjeiras. A surpresa ficou por conta do meia Régis, que foi emprestado ao Palmeiras por um ano. Única peça do sistema ofensivo no atual elenco, ele foi um alto investimento do Leão, com quem tem contrato até o meio de 2019. Sem ele, o grupo de atletas não tem um nome sequer na frente, já que Marlone foi para o Corinthians, Élber e Hernane Brocador ainda negociam uma renovação e Maikon Leite, Mike e Samuel não interessam à diretoria. Com isso, o temido desmanche vem acontecendo na Ilha do Retiro.
Para não dizer que não se falou em flores, o zagueiro Durval teve a sua permanência confirmada, como já era esperado. Ele teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID), com a extensão do vínculo indo até 31 de dezembro de 2016. Sem maiores explicações, os dirigentes do Sport se pronunciaram através da assessoria de imprensa sobre o cancelamento do anúncio do pacote com cinco nomes. Alegando “uma série de imprevistos”, a cúpula leonina decidiu por cancelar a entrevista coletiva, que seria concedida pelo vice-presidente Arnaldo Barros. Também não foi divulgada uma nova data para que isso ocorra.
No caso do empréstimo de Régis, ficou clara a falta de confiança da diretoria no futebol dele, mesmo sem nenhuma peça para a posição. Alto investimento dos leoninos, que adquiriram 50% por R$ 2,5 milhões, a esperança é que ele consiga uma boa fase no Verdão, se valorize e assim possa ser negociado. Segundo informou o diretor de futebol, Aluísio Maluf, os paulistas irão pagar o salário do jogador, que iria para R$ 110 mil, e ainda darão uma compensação financeira para os rubro-negros, mas ele não quis revelar o valor.
Com tantas saídas, muitas devido à grande valorização do grupo, o clube possui apenas 13 jogadores no elenco. São eles: Magrão, Danilo Fernandes, Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval, Éwerton Páscoa, Henrique Mattos, Oswaldo, Renê, Rithely, Rodrigo Mancha, Ronaldo e Neto Moura. Como o planejamento de Paulo Roberto Falcão é trabalhar com um elenco de 28 peças, a diretoria teria que trazer ainda mais 15 nomes para conseguir fechar os que irão se apresentar no dia 6 de janeiro, no CT José Médicis.
BOATOS - Na tarde de ontem, surgiu a informação de que um dos jogadores que o Sport iria anunciar era o meia Thiago Neves, ex-Fluminense, Flamengo e Seleção Brasileira. A Folha conseguiu entrar em contato com o empresário do jogador, Leonardo Rabello, que negou de forma veemente. Atualmente, o atleta está no Al-Jazira, dos Emirados Árabes, sem perspectiva de voltar ao Brasil. “Ele está bem lá e não tem nenhum clube brasileiro que possa pagar o que ele ganha lá. Nem fomos procurados”, afirmou Rabello
Nenhum comentário:
Postar um comentário