CLAUBER SANTANA / FOLHA PE
O Náutico entrou em rota de colisão com a Arena Pernambuco novamente. A conturbada parceria teve mais um capítulo ontem de trocas de acusações entre as duas partes, através de notas oficiais, e poucas resoluções. No site do clube, a diretoria alvirrubra garantiu que o Consórcio Arena Pernambuco não depositou o valor mensal do contrato referente a novembro e dezembro.
De acordo com o clube, há um acordo feito em janeiro de 2014 de que os repasses teriam de ser mensais. Contudo, não está sendo cumprido neste ano. O Náutico ainda confirma que nos meses de agosto, setembro e outubro, a Arena Pernambuco pagou apenas os valores que são retidos pela Justiça do Trabalho. A diretoria executiva notificou a Arena Pernambuco Negócios e Investimentos S. A. e espera receber este dinheiro para quitar compromissos com empregados e fornecedores.
A Arena Pernambuco, por sua vez, rebateu todas as acusações do Náutico também em uma nota oficial e disse ter apenas a dívida referente ao último mês do ano. O Consórcio esclareceu que adiantou, a pedido do próprio clube, valores superiores aos que constam nos termos contratuais. Além disso, confirmou que o saldo dos créditos deverá ser quitado até o final de dezembro, como é previsto no contrato.
A relação entre o Timbu e a Arena Pernambuco pode melhorar a partir de janeiro de 2016. No dia 4 de janeiro, Marcos Freitas será empossado presidente do Náutico e já prometeu ter uma parceria cordial com o Consórcio. O novo Conselho Deliberativo do clube, eleito no último domingo, também terá papel importante na resolução dos impasses entre as partes e melhorar os termos do contrato, que é bastante criticado pelos alvirrubros.
REFORÇOS - Apenas no início da semana que vem o Náutico vai anunciar os primeiros reforços para a próxima temporada. O goleiro Nilson, campeão Pernambucano em 2004, entrou na lista da diretoria, mas o nome foi vetado por Dal Pozzo. O arqueiro indicado pelo técnico é Oliveira, que disputou a Série A do Campeonato Brasileiro pelo Joinville
Nenhum comentário:
Postar um comentário