A Polícia Civil cumpre na manhã desta quarta-feira (23) três mandados de prisão preventiva contra líderes de organizações criminosas ligadas ao tráfico de drogas em unidades prisionais de Igarassu, no Grande Recife, e Limoeiro, no Agreste de Pernambuco.
A ação faz parte da operação de repressão qualificada "Alcatraz" e os mandados foram expedidos pela 3ª Vara Criminal da Comarca de Olinda. As pessoas tem suspeita de envolvimento nos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e comércio de armas de fogo.
As investigações tiveram início há sete meses pela delegada Maria Antonieta Calado, titular da 3ª Delegacia de Repressão ao Narcotráfico, com o apoio do Núcleo de Inteligência do Departamento de Repressão ao Narcotráfico. Neste período, 10 suspeitos foram presos em flagrante e foram apreendidos 17,180 quilos de crack, 23,220 quilos de maconha e dois revólveres de calibre .38.
Participaram da ação 25 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães. A operação é coordenada pela chefia da Polícia Civil de Pernambuco. Os detalhes da operação serão divulgados ainda nesta quarta-feira pela polícia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário