Após passar quase 18 horas em espera para realização do parto, uma mulher de 42 anos de idade perdeu a criança nesta segunda-feira (21) em Caruaru, Agreste do Estado. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), a mãe chegou ao Hospital Jesus Nazareno por volta das 15h do último domingo (20) em com perda de líquido amniótico e diagnóstico de ruptura prematura da bolsa. De acordo com o órgão, a indicação médica para a paciente era parto normal, pois ela estava grávida de 36 semanas e o bebê nasceria de maneira prematura.
Ainda conforme a SES, não é indicada a realização de cesariana em casos como este. Através de nota oficial, a Secretaria informa que a mulher permanece internada na unidade de saúde.
Nota de Esclarecimento
“A direção do Hospital Jesus Nazareno informa que a paciente deu entrada na unidade de saúde por volta das 15h, deste domingo (20/12), com perda de líquido amniótico e diagnóstico de ruptura prematura da bolsa. A direção reitera que a conduta médica realizada no momento do atendimento foi adequada, já que se tratava de uma gestante de 36 semanas, de risco habitual.
A indicação médica era parto normal pela prematuridade do bebê, sem recomendação de cesária. A paciente continua internada da unidade de saúde, recebendo toda a assistência necessária, sem previsão de alta. No momento, ela encontra-se no centro obstétrico, passando pelo tratamento de indução do parto, técnica recomendada para a retirada do feto, evitando a infecção e riscos para a mãe”.(SES
Nenhum comentário:
Postar um comentário