Um dia após pipeiros bloquearem a PE-390, no Sertão de Pernambuco, o Exército anunciou a liberação de recursos. Ao todo, foram disponibilizados R$ 2,6 milhões para o 71° Batalhão de Infantaria Motorizada quitar o saldo referente ao mês de janeiro de 2015. Atualmente, mais de mil pipeiros atuam para garantir o abastecimento de água em todo o Estado.
Em uma nota enviada ontem (19), o Exército Brasileiro afirmou ter pago na última terça (17) cerca de 50% do montante. Apesar disso, um caminhoneiro de 37 anos, que não quis se identificar, afirmou não ter recebido nenhum pagamento referente a este mês na sua conta bancária. O pipeiro que trabalha em Cabrobó, á cinco anos, lamenta o descaso com a profissão.
Ainda de acordo com o Exército, o vencimento do mês de fevereiro de 2015 se encontra dentro do prazo previsto. O 71° Batalhão de Infantaria Motorizada não enviou resposta sobre o atraso no pagamento até a publicação desta matéria.
O Secretário de Agricultura Estadual, Nilton Mota, anunciou que irá colocar o pagamento dos pipeiros em dia. O pronunciamento foi feito no município de Floresta, durante a visita do Governador Paulo Câmara ao município.
De acordo com Nilton, os contratos de pipeiros pelo Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), serão regularizados com pagamentos duplos. Já o reajuste do valor do quilômetro rodado, que atualmente custa R$ 1,80, não entrou em debate.
Nenhum comentário:
Postar um comentário