O governador Paulo Câmara (PSB) autorizou mais um concurso público para contratar 54 docentes para a Universidade de Pernambuco (UPE). O déficit de professores foi citado pela repórter de Educação, do JC, Margarida Azevedo, em sua coluna semanal. A informação do certame foi divulgada neste sábado.
Segundo a coluna, edital com 50 vagas já havia sido publicado na semana passada. Desta vez, o governador autorizou a abertura de mais 54 vagas. A previsão é de que o novo concurso seja realizado este semestre. Petrolina, mais uma vez, será o câmpus com mais contratações, 20, seguido de Garanhuns (14 professores para medicina), Serra Talhada (9), Poli (6), Arcoverde (4) e Camaragibe (1).
Além da pressão da comunidade universitária, o governador ouviu queixas durante as plenárias, semana passada, durante o programa Todos Por Pernambuco, que rodou pelo Sertão do Estado.
Há ainda a promessa de ser assinado hoje um decreto estadual que regulamentará mais 280 vagas para a UPE, com realização escalonada de cinco concursos, até 2017. Não deveria demorar tanto, mas já é uma boa notícia.
COBRANÇA – Semana passada, o deputado Miguel Coelho (PSB) alertou para a falta de aulas que já afeta dez cursos no campus da Universidade de Pernambuco (UPE), em Petrolina.
De acordo com o parlamentar, o problema vem ocorrendo devido a um déficit de 52 professores na unidade de ensino sertaneja.
Miguel Coelho solicitou à Secretaria de Ciência e Tecnologia a contratação imediata de novos docentes para UPE Petrolina.
JC
Nenhum comentário:
Postar um comentário