Goleiro sofreu uma séria lesão no joelho direito ainda na Série B do ano passado
Goleiro coral vive a expectativa de voltar a jogar ainda no Pernambucano
Guga Matos/JC Imagem
Já liberado pelo Departamento Médico do Santa Cruz, se tudo transcorrer dentro do planejado, o goleiro e ídolo da torcida tricolor, Tiago Cardoso, deverá estar apto para jogar as finais do Campeonato Pernambucano, mesmo que fique no banco de reservas. A boa notícia foi dada um dia após o próprio DM coral ter dado como praticamente descartado a participação do jogador ainda nesse Estadual.
Segundo a nova previsão dos médicos, Tiago Cardoso deve ficar 100% daqui a três ou quatro semanas, tempo suficiente para reforçar o Santa Cruz nas duas partidas decisivas, caso avance do Central nas semifinais. Ainda sem data certa, pois depende da Copa do Nordeste para não haver choque, é provável que as duas partidas finais do Pernambucano aconteçam nos dias 3 e 6 de maio.
“Tiago Cardoso está liberado do Departamento Médico e agora está na transição. Ele tem feito alguns trabalhos com Bosco (preparador de goleiros) e tem tido bons resultados”, disse o médico José Carlos Cordeiro Júnior. De fato, a evolução do goleiro é nítida. Se no mês passado Tiago Cardoso sequer conseguia colocar o pé direito no chão, após algumas sessões de hidroterapia, a recuperação foi acelerada e, já sem a proteção no joelho, faz trabalhos específicos com Bosco.
“Tiago tem uma força de vontade muito boa. Não vou cravar que ele jogará até o fim do Pernambucano, mas acredito que até pelo menos estará apto para jogar. Agora para o Brasileiro é quase certeza sua participação, só dependeria do treinador”, disse o médico. A estreia do Santa Cruz na Série B será no dia 9 de maio (três dias após a finalíssima do Pernambucano), contra o Macaé, no Rio de Janeiro.
Tiago Cardoso lesionou gravemente o ligamento posterior do joelho direito no dia 22 de novembro, contra o Avaí, pela penúltima rodada da Série B do Brasileiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário