segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Pierre era vocalista do bloco carnavalesco A Girafa / Foto: Facebook
Pierre era vocalista do bloco carnavalesco A GirafaFoto: Facebook
O ex-vocalista da banda Asas da América Pierre Santos, de 39 anos, conhecido artisticamente como Pierre Pressão, morreu, na manhã deste domingo (27), depois de passar mal em uma sauna masculina, localizada no bairro da Boa Vista, Centro do Recife. O artista foi levado ao Hospital da Restauração, no Derby, por volta das 2h e, após sofrer algumas paradas cardíacas, faleceu, perto das 5h. A real causa da morte, no entanto, só será divulgada daqui a trinta dias. O corpo foi liberado do Instituto de Medicina Legal (IML), no Recife, por volta das 17h deste domingo.
O corpo do cantor, que atualmente integrava a banda A Girafa, será enterrado na sua cidade natal, Vitória de Santo Antão, Zona da Mata. O velório deve ocorrer na Câmara Municipal de Vereadores do município. O enterro está previsto para acontecer no Cemitério de São Sebastião, também em Vitória, nesta segunda-feira (28). 
Pierre estava à frente há alguns anos de um dos maiores blocos carnavalescos da cidade, A Girafa. A banda lamentou a morte do vocalista no Facebook. "É com muito pesar que informamos sobre a morte do nosso grande amigo, irmão e ídolo PIERRE. Grande companheiro de jornada, sua morte nos pegou de surpresa e o levou de nós repentinamente. Neste momento de dor e consternação, só nos cabe pedir a Deus que lhe ilumine e lhe dê paz, e que Deus dê conforto à sua família para que possam enfrentar esta imensurável dor com serenidade."
De acordo com o sobrinho de Pierre, Denis Vasconcelos, um socorrista da sauna prestou os primeiros atendimentos ainda no local. Logo em seguida, o cantor pegou um táxi sozinho e se dirigiu ao Hospital da Restauração (HR), área central do Recife. 
Pierre Santos, segundo o sobrinho, não tinha problemas cardíacos e não bebia há dois anos. Denis Vasconcelos disse ainda que o cantor costumava frequentar casas noturnas no Recife

Nenhum comentário:

Postar um comentário