terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

Terça-feira de Carnaval é tão longa que só acaba no Arrastão da Quarta de Cinzas Publicado por Marília Banholzer às 15:58

arrastão
Arrastão do Frevo é beeeem cedinho da Quarta de Cinzas e quase uma extensão da terça-feira. Foto: divulgação

Teoricamente o Carnaval de Olinda e Recife termina na terça-feira (#SóQueNão). Então se este é o ultimo dia de folia, que bom que tem muita festa para fazer, né?. Nas ladeiras da Cidade Histórica, às 10h vai ser hora de curtir o desfile da Escola de Samba D’Breck, que anima o Largo do Bonfim, no Carmo. Ainda pela manhã, às 11h, tem o tradicional Encontro dos Bonecos Gigantes, que fará o Largo do Guadalupe ficar pequeno com tantos grandalhões famosos.
Depois o folião escolhe se segue atrás das orquestras de frevo que desfilam em Olinda ou se vai para casa recarregar as baterias para a tradicional saída do bloco Eu Acho é Pouco, o que acontece às 17h, na Praça dos Milagres, bairro do Varadouro, com direita a todo mundo vestindo amarelo e vermelho e ainda querendo ser “engolido” pelo dragão símbolo da agremiação. Essas são apenas duas das 23 atrações que desfilam “nas Olindas” na terça-feira (ingrata) que anuncia o fim das festas de Momo.
Sair atrás do Eu Acho É Pouco já é tradição da terça-feira de Carnaval. Foto: JC Imagem
Sair atrás do Eu Acho É Pouco já é tradição da terça-feira de Carnaval. Foto: JC Imagem
E se mesmo com toda a tradição de Olinda o folião ainda preferir curtir os festejos momescos no Recife, a programação da capital promete não deixar ninguém parado. São 69 atrações descentralizadas em diversos polos cidade – do centro ao subúrbio. Tem orquestra de frevo, desfile de escola de samba, maracatu e tudo que o Carnaval tiver direito.
No Marco Zero, por exemplo, a noite promete deixar gostinho de “quero mais” em qualquer folião. A festa no palco começa às 21h com a Orquestra do Maestro Edson Rodrigues. Às 22h Geraldinho Lins entra na festa para colocar frevo com forró na mistura do Carnaval pernambucano. André Rio e Benil entram juntos no palco às 23h40, seguidos de Alceu Valença (1h) e Elba Ramalho (2h20).
Esse grupo de peso anuncia a chegada do Orquestrão e do Arrastão do Frevo que fecham, com toda pompa e circunstância, a programação dos quatro dias de folia na capital pernambucana. Às 4h – já na Quarta-feira de Cinzas (10) -, uma super orquestra coloca os passistas da Cia do Frevo do Recife para tesourar a desanimação e mostrar que ainda dá para curtir o restinho da folia de Momo.
Vai ter passista de Frevo e Boneco Gigante do Arrastão do Frevo para fechar a festa de Momo
Vai ter passista de Frevo e Boneco Gigante do Arrastão do Frevo para fechar a festa de Momo. Foto: JC Imagem
Quem fecha a “maior terça-feira de Carnaval” (em tempo de festa) do Mundo é o Arrastão que faz um circuito no Bairro do Recife às 5h. A descontração toma contra da Avenida Marquês de Olinda, Rua Maria César, Rua da Guia, Praça do Arsenal, Rua do Bom Jesus, Avenida Rio Branco e Marco Zero. Tudo isso acompanhado do Clube de Boneco Tadeu no Frevo, Clube Boneco de Seu Malaquias e Clube de Alegorias e Críticas Homem da Meia Noite, que saiu das ladeiras de Olinda para fechar o Carnaval do Recife

Nenhum comentário:

Postar um comentário