sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Santa Cruz bate América e cria perspectivas para o futuro 11 de fevereiro de 2016, às 22:26


Santa Cruz bate América e cria perspectivas para o futuro

Wallyson, Santa Cruz
Wallyson marcou na partida. Fotos: André Nery/JC Imagem
O Santa Cruz não mostrou um primor de futebol para vencer o América por 4×2 na noite desta quinta-feira, no Arruda. Mas fez o suficiente para garantir a primeira vitória no Pernambucano 2016. Um alívio e tanto para o atual campeão estadual. Tropeçar contra o Mequinha traria uma pressão muito grande sobre os corais, principalmente porque o grupo é praticamente o mesmo do ano passado. Mas a vitória veio e trouxe boas perspectivas para os tricolores no futuro, já que o técnico Marcelo Martelotte mexeu bastante na equipe. Acabou que os jogadores acionados corresponderam no geral.
Com a tranquilidade de ter vencido a primeira no Estadual e de ter assumido a vice-liderança na competição, o Santa Cruz agora se foca para o Nordestão. A estreia é contra o Bahia, neste domingo, às 16h, no Arruda. Pelo Pernambucano, o Tricolor só volta a campo no dia 21, contra o Sport, na Ilha do Retiro.
Poderia ter sido mais fácil
Se não fossem os gols sofridos, um em cada tempo, poderíamos dizer que o Santa Cruz dominou por completo o adversário. Contra uma equipe que marcou muito mal, o Tricolor teve muita liberdade para chegar ao ataque, tanto que marcou quatro gols com facilidade, sem contar o pênalti perdido por Daniel Costa. O placar de 4×2 não foi bem um reflexo do que aconteceu no gramado, já que o Mequinha foi uma equipe muito frágil tanto na defesa como no ataque.
joaopaulo-AN
Mesmo assim, o Santa Cruz sofreu mais do que deveria na partida. Muito porque cansou de perder gols claros e principalmente por conta das falhas defensivas. A dupla Neris e Danny Morais vacilou em duas oportunidades e pagou caro com dois gols do América. Menos mal, que o ataque conseguiu marcar mais lá na frente. Ainda assim, fica o alerta para os próximos jogos do Tricolor. Não pode dar tanta bobeira assim, ainda mais em ano de Série A.
Wallyson mostra serviço
wallyson-AN4
Em seu primeiro jogo como titular, Wallyson tratou logo de mostrar serviço. Foi um dos melhores em campo, dando opções de jogo nas laterais, e ainda deixou o dele, no primeiro tempo. Dificilmente vai perder a posição mais na frente.
Gilberto Castro se atrapalha
gilbertocastro-AN
Um dado negativo da partida foi a atuação do árbitro Gilberto Castro Jr. Além de marcar um pênalti para lá de duvidoso a favor do Santa Cruz, ainda expulsou o atacante Keno de maneira injusta. Ou seja, desagradou a todos no campo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário