Dezenas de pessoas circulavam na ponte do Classic Hall no momento do acidenteFoto: Tato Rocha/JC Imagem
A Prefeitura do Recife divulgou, neste domingo (31), que 47 pessoas ficaram feridas após o desabamento da ponte localizada dentro da casa de shows Classic Hall, em Olinda, no Grande Recife. O acidente aconteceu na noite desse sábado (30), durante o 52º Baile Municipal do Recife, que recebeu cerca de 10 mil pessoas.
Do total de feridos, 30 foram atendidos no posto de saúde do Classic Hall e 17 foram transferidos pelo Samu e Corpo de Bombeiros para unidades de saúde públicas e particulares, dos quais 14 já receberam alta.
Em nota, a prefeitura lamentou o acidente e disse que a “Secretaria de Saúde do Recife está acompanhando três pacientes ainda internados, que apresentam quadros de fratura no calcanhar e em dedos e não correm risco de morte”.
No momento do acidente, diversas pessoas tiveram leves escoriações, outras relatam que chegaram a mergulhar na água que passa sobre a ponte. Muitas vítimas reclamaram da falta de segurança da estrutura metálica. O comunicado da Prefeitura do Recife informou ainda que uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), 60 guardas municipais e 16 bombeiros civis prestaram atendimento imediato.
De acordo com a assessoria de imprensa do HR, Danielle Neves Amazonas de Almeida, de 38 anos, levada pelos bombeiros para a unidade de saúde, sofreu uma fratura coberta no calcanhar esquerdo. De acordo com o HR, ela está consciente, com quadro de saúde estável e orientada. Ela deve ser encaminhada para cirurgia neste domingo. Os demais feridos foram socorridos pelo Samu e levados para hospitais particulares do Recife e Unidades de Pronto-Atendimento.
Nos vídeos abaixo, foliões relatam como tudo aconteceu:
Folião relata momento em que a ponte do Classic Hall, onde acontece o Baile Municipal do Recife, desabou, na noite deste sábado #ApertaoPlay
Nenhum comentário:
Postar um comentário