O secretário de Administração de Pernambuco, Milton Coelho, marcou reunião com Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol) para esta quinta-feira, 21. A categoria segue paralisada nesta terça-feira (19) até a 00h desta quarta (20). Apenas a delegacia de flagrantes funciona, os demais serviços como emissão de documentos, boletins de ocorrência (BO), Instituto de Crimalística e Instituto de Medicina Legal (IML) estão parados.
Segundo o Sinpol, desde janeiro o sindicato enviou ao governo a pauta de reivindicações e, até então, não houve resposta ou negociação com a categoria. Em junho será realizada uma assembleia para definir o andamento do movimento - visando decidir se seguem ou não com novas paralisações.
Segundo o vice-presidente do Sinpol, Rafael Cavalcanti, a adesão ao movimento foi de quase 100% dos profissionais. "Amanhã a gente vai divulgar uma avaliação da paralisação de hoje (19), mas já sabemos que a adesão foi de quase 100%. De Fernando de Noronha à Petrolina, quase todos os polícias participaram e isso demonstra a insatisfação da nossa categoria", concluiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário