O tenente-coronel Cândido Renato Carolino Rodrigues, subcomandante do 71º Batalhão de Infantaria Motorizado, morreu na manhã de ontem (6) após passar mal em um teste de aptidão física na sede da unidade, localizada em Garanhuns. Ele chegou a ser socorrido para um hospital particular na cidade e foi levado à Unidade de Terapia Intensiva, mas o óbito foi registrado poucas horas depois.
De acordo com informações do subtenente Marcos Torres, chefe de Comunicação do Batalhão, a equipe do hospital informou que o tenente-coronel sofreu um infarto fulminante. Antes, porém, ele tinha recebido os primeiros socorros ainda na sede do batalhão. O procedimento foi realizado pela equipe médica da corporação.
Será aberto um procedimento administrativo, uma sindicância para investigar o caso, se ele estava sofrendo problemas cardíacos ou não. Este tipo de teste é realizado três vezes ao ano, após liberação médica.
O tenente-coronel Cândido Renato tinha 47 anos, sendo 29 de carreira. Ele deixa esposa e dois filhos. O Exército comunica que está dando assistência à família e que, após análise no Instituto de Medicina Legal, o corpo será encaminhado a Porto Alegre, Rio Grande do Sul, onde deve ser sepultado. O prefeito de Garanhuns decretou luto de três dias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário