segunda-feira, 6 de abril de 2015

Professores estaduais fazem mobilização nas escolas

Os professores da rede estadual de ensino em Pernambuco realizam nestas segunda e terça-feira hoje e amanhã (07) uma mobilização nas escolas estaduais para debater a situação da categoria com alunos e pais. Na próxima quarta e quinta-feira, os trabalhadores vão cruzar os braços para exigir que todos os professores, independentemente de nível, recebam o reajuste de 13,01%.
Hoje, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco comemora 25 anos e também será realizada uma solenidade em homenagem à classe. No dia 10, os sindicalistas se reunem com representantes do governo e outros trabalhadores estaduais para mais uma mesa de negociação. No mesmo dia, acontecerá uma nova assembleia para discutir sobre a possibilidade de deflagração de greve.
De acordo com o sindicato, dos 49.810 educadores do estado, apenas 4.060 serão beneficiados pelo projeto de lei, que desconsidera o Plano de Carreiras e achata as perspectivas de melhoria de remuneração.
FOLHAPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário