sexta-feira, 10 de abril de 2015

Integração Nacional promete concluir transnordestina até o fim de 2016

Humberto Costa e o ministro OcchiHumberto Costa e o ministro Occhi
Projetos de Pernambuco ligados à Caixa Econômica Federal (CEF) e ao Ministério da Integração Nacional foram a pauta do encontro do líder do PT no Senado, Humberto Costa, com a presidenta do banco, Miriam Belchior, e o ministro Gilberto Occhi, nessa quarta-feira (08).
No Ministério da Integração Nacional, o líder do PT conversou por mais de uma hora com o ministro Gilberto Occhi, ambos debruçados sobre um mapa de Pernambuco.
Um dia antes de FBC realiza audiência pública em Petrolina para discutir crise hídrica, Humberto Costa e Occhi trataram da questão de segurança hídrica, como ampliação do programa Água para Todos, distribuição de carros-pipa, construção de adutoras de montagem rápida e, principalmente, das obras de transposição do rio São Francisco.
Segundo o líder do PT, o ministro recebeu determinação direta da presidenta Dilma Rousseff para não parar, sob qualquer hipótese, a transposição. São R$ 150 milhões por mês investidos pelo Governo Federal para manter o ritmo das obras.
Segundo Humberto, até o fim do ano, teremos mais 57 quilômetros terminados e, no fim de 2016, toda a transposição estará concluída. Na Caixa, o senador pediu um levantamento sobre obras e ações previstas e em andamentos, com a finalidade de definir prioridades do Governo Federal no Estado. O líder do PT foi o primeiro parlamentar a ser recebido por Miriam Belchior desde que ela chegou à presidência da Caixa, em fevereiro passado.
Humberto levou propostas de criação de novas agências do banco, como em Goiana, na Mata Norte; pediu empenho na negociação da folha de pagamento da Assembleia Legislativa; e solicitou uma atualização do processo referente aos prédios tipo caixão existentes na Região Metropolitana do Recife.

Nenhum comentário:

Postar um comentário