O governador Paulo Câmara e o secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Nilton Mota, assinaram duas ordens de serviço que irão garantir a ampliação no fornecimento de água para o Agreste Setentrional. Os gestores aprovaram a construção de 100 cisternas e ampliação de oito barragens para a região.
A iniciativa aconteceu no retorno do Seminário Todos Por Pernambuco, ontem (9), no município de Surubim. Com a conclusão das obras, mais de 600 famílias das zonas rurais da região serão beneficiadas.
As 100 cisternas calçadão, de 52 mil litros, de caráter produtivo e consumo animal, são para o município de Surubim. Com investimentos de quase R$ 1,3 milhão, a iniciativa irá favorecer 100 famílias e faz parte do Programa Pernambuco Mais Produtivo.
Já a ampliação e limpeza das oito médias barragens (Sítio Casés, Capim Frio, Serra da Cachoeira, Ferraz, Tobibas, Mané Rita, Riacho dos Porcos e Açude Cai Aí) serão nos municípios de Surubim, Bom Jardim, Vertentes e Santa Maria do Cambucá. O projeto auxiliará pelo menos duas mil pessoas e tem previsão de investimentos em torno de R$ 800 mil.
Os gestores estaduais também entregaram, em plenária, as chaves de um trator à Associação dos Produtores Rurais do Sítio Tatus, representada pelo seu presidente, Marcos Machado. De acordo com Mota, cerca de 100 famílias serão favorecidas com a entrega. Hoje (10), as atividades do Todos Por Pernambuco seguem no município de Garanhuns.
Nenhum comentário:
Postar um comentário