quinta-feira, 16 de abril de 2015

Mais de 4 mil maços de cigarros são apreendidos em casa de comerciante, em Belo Jardim

Foram apreendidos 4.217 maços de cigarros contrabandeados na casa de um comerciante de 43 anos, em Belo Jardim. O material, sem nota fiscal, estava guardado em caixas na garagem da residência, que fica no Bairro Santo Antônio. O caso ocorreu após uma denúncia anônima.
O dono do material informou que teria comprado os cigarros de uma pessoa que moraria em São Paulo. Outro homem de 40 anos, que teria acabado de adquirir parte dos maços, também foi surpreendido pela polícia.
Os dois envolvidos e o material foram levados para a delegacia de Polícia Federal em Caruaru. No local, eles foram autuados em flagrante por contrabando e descaminho. O primeiro pagou fiança de R$ 2 mil e o segundo de R$ 800. Em seguida, eles foram liberados.
De acordo com o Código Penal, o crime de contrabando implica em “importar ou exportar mercadoria proibida”, com pena de dois a cinco anos de reclusão. Já o delito de descaminho implica em  “iludir, no todo ou em parte, o pagamento de direito ou imposto devido pela entrada, pela saída ou pelo consumo de mercadoria” com pena de reclusão que pode ir de um a 4 quatro anos.
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário