quinta-feira, 2 de abril de 2015

Náutico em busca de uma reação na temporada contra o Brasília

Timbu joga em Taguatinga (DF), nesta quinta-feira, com o objetivo de afastar a má fase

Técnico Lisca exigiu muito nos treinos para o time fazer uma boa estreia contra o Brasília / Foto: Fernando da Hora/JC Imagem

Técnico Lisca exigiu muito nos treinos para o time fazer uma boa estreia contra o Brasília

Foto: Fernando da Hora/JC Imagem

O Náutico tem como objetivo iniciar a reação na temporada, nesta quinta-feira (2/4), às 19h30, contra o Brasília, na estreia da Copa do Brasil, no Serejão, em Taguatinga (DF). Uma vitória dará ao time mais confiança e força para a decisão contra o Salgueiro, no  domingo (5), no Sertão, quando o Timbu precisa apenas de um empate para se garantir nas semifinais do Pernambucano. Além disso, caso o alvirrubro vença pelo menos por uma diferença de dois gols, elimina a partida de volta e ainda assegura logo a cota de R$ 200 mil pela classificação à segunda fase.

A equipe, porém, sofreu várias mudanças na sua estrutura. O técnico Lisca foi obrigado a improvisar na zaga, escalando os volantes Niel e Helder Ribeiro e o lateral-esquerdo Gastón Filgueira. Tudo devido as ausências dos zagueiros Welton Felipe e Flávio, lesionados. Ele ainda não conta com o volante Gustavo Henrique e o atacante Josimar, ambos também com lesões.

"São situações que temos de superar. Mesmo com as mudanças, o nosso time vai forte para enfrentar um adversário bem montado e vivendo um grande momento no campeonato local", disse Lisca.

O treinador também decidiu não utilizar dois atacantes de ofício no início da partida e deixou Stéfano Yuri e Renato como opções na banco. Assim, ele preferiu escalar o meia Pedro Carmona na frente, mas com o apoio de Bruno Alves, Fillipe Soutto e Guilherme. Os laterais David e Piauí também terão a missão de avançar. "Com a bola vamos atacar, mas sem, a gente tem que se fechar. Não descarto uma vitória, mas o empate também é bom."

FICHA DO JOGO
Brasília: Alan; Cafu, Lenon, Rafael e Prego; Naka, Baiano, Mácio e Igor (Vítor); Galego (Tevez) e Alexandro.
Técnico: Luis Carlos Souza.

Náutico: Júlio César; David, Niel, Helder Ribeiro, Gastón Filgueira e Piauí; João Ananias, Fillipe Soutto, Guilherme e Bruno Alves; Pedro Carmona. Técnico: Lisca.

Local: Serejão, em Taguatinga (DF). Horário: 19h30. Árbitro: Tomaz de Aquino Valadao (GO). Assistentes: Bruno Raphael Pires e Édson Antônio de Sousa (ambos de GO).

Nenhum comentário:

Postar um comentário