Apesar de pressionada, equipe pernambucana depende das suas próprias forças para avançar às quartas de final da competição
Para o meio-campo Diego Souza, a partida contra os maranhenses será a primeira decisão do ano para o Sport
Foto: JC Imagens
A última chance. Após campanha irregular como defensor do título, o Sport enfrenta o Sampaio Corrêa-MA, esta quarta-feira, às 22h, na Ilha do Retiro, precisando vencer para avançar para as quartas de final da Copa do Nordeste. É verdade que o Leão pode seguir na competição com um empate ou até uma derrota, mas será preciso uma vasta combinação de resultados - veja quadro ao lado. O Sport lidera o Grupo B com sete pontos, um a mais do que o Coruripe-AL e dois a mais do que o Sampaio (que perdeu seis pontos no STJD por conta da escalação irregular do volante Curuca).
Vindo de derrota por 1x0 para o Coruripe, na semana passada, o Sport está encarando o jogo de hoje como a primeira decisão do ano. “Esse jogo poderia ser comum se tivéssemos conseguidos algumas vitórias no início da competição. Como elas não vieram, agora é decisão. A adrenalina já sobe um pouco, dá aquele friozinho na barriga, mas estamos preparados para vencer e nos classificar”, disse o meia Diego Souza.
O pensamento foi compartilhado pelo zagueiro Ewerton Páscoa. “É uma decisão. O grupo está consciente de que apenas a vitória nos classifica. Dificilmente vamos passar se empatarmos. Ou seja, é jogo pra vencer e temos a obrigação de sair com a vitória”, afirmou o defensor.
Quanto à escalação, o técnico Eduardo Baptista voltará a acionar força máxima, diferentemente do que aconteceu na última partida, contra o Salgueiro, pelo Estadual, onde poupou quase todo o time titular. O comandante leonino tem apenas uma dúvida: o atacante Felipe Azevedo, que saiu mancando do treino de ontem.
“Tínhamos um planejamento de chegar na última rodada com uma condição melhor, porém as coisas não aconteceram como queríamos. Mas ainda bem que temos uma chance e só dependemos de nós mesmos. Eu estaria frustrado se não dependêssemos apenas das nossas forças. Vamos em busca da vitória para que a gente acabe a rodada classificado”, disse o técnico Eduardo Baptista.
SÉRIE A - A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou as datas e horários das 10 primeiras rodadas da Série A do Brasileiro deste ano. O Sport vai estrear contra o Figueirense, dia 10 de maio (domingo), às 16h, na Ilha do Retiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário