sábado, 2 de abril de 2016

Diretório do PMDB da Bahia pede expulsão de Kátia Abreu do partido

Depois de anunciar no Twitter que fica no governo Dilma, diretório nacional do PMDB pede expulsão de Kátia Abreu / Foto: Agência Brasil
Depois de anunciar no Twitter que fica no governo Dilma, diretório nacional do PMDB pede expulsão de Kátia AbreuFoto: Agência Brasil
O vice-presidente do PMDB, Eliseu Padilha, anunciou nesta sexta-feira (1º) que vai pedir a expulsão da senadora Kátia Abreu do partido. A decisão foi acertada depois da resistência da senadora, que ocupa a cadeira do Ministério da Agricultura, em permanecer no cargo, descumprindo uma ordem do diretório nacional.

A senadora postou em sua página no Twitter, na última quarta-feira (30), que vai permanecer no cargo e no governo da presidente Dilma Rousseff. “Continuaremos no Governo e no PMDB, ao lado do Brasil no 'enfrentarmos' da crise. Deixamos a Presidente à vontade caso ela necessite de espaço para recompor sua base. O importante é que na tempestade estaremos juntos”, escreveu.

Além da senadora, outros cinco peemedebistas ocupam a cadeira nos ministérios do governo federal: Marcelo Castro (Saúde), Celso Pansera (Ciência e Tecnologia), Eduardo Braga (Minas e Energia), Helder Barbalho (Portos) e Mauro Lopes (Avião Civil). Já Henrique Eduardo Alves deixou o cargo do Ministério do Turismo antes mesmo da decisão oficial da legenda nacional.

O PMDB oficializou o desembarque da base aliada do governo Dilma na última terça (29), mas os ministros da legenda resistem em desocupar os cargos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário