sexta-feira, 31 de julho de 2015

Sem Bérgson e com Flávio, Náutico inicia preparação para enfrentar Macaé neste sábado

Na reapresentação do Náutico ontem, a única surpresa foi o zagueiro Flávio. Ainda se recuperando de uma lesão na coxa, o defensor participou de uma movimentação que envolveu os atletas que não entraram em campo contra o Paraná e o sub-20 do Timbu. Se ele comporá o banco contra o Macaé amanhã, ainda é um mistério. Tudo dependerá da sua condição física.
Durante o treino Flávio fez quase tudo. Ele correu, deu passes e até lançou uma bola com tranquilidade. Hoje é que sua presença poderá ser confirmada. Já seus companheiros no departamento médico não irão para a partida. Rogerinho e Bérgson, que era a maior esperança de poder jogar, estão vetados.
Lisca só deve promover o retorno de Gaston ao time titular na vaga de Fillipe Soutto. Além da entrada do lateral esquerdo, o time deve ser o mesmo que enfrentou o Paraná em Curitiba. No máximo, o treinador pode promover alguma troca que envolva Gil Mineiro. Isso se quiser uma equipe mais ofensiva.
Sport - Como já jogaram no meio da semana e venceram seus jogos, Atlético-MG e Corinthians abriram ainda mais a vantagem para o Sport, que tem 27 pontos. A dupla agora tem sete e cinco pontos a mais que o Leão, respectivamente. Líder e vice-líder da Série A, os dois times, porém, não preocupam os rubro-negros.
Na verdade, pelo menos no discurso, os atletas têm evitado falar dos adversários. O foco é sempre na preocupação com os próprios resultados. E até aqui, tem dado certo. O Sport recebe o Cruzeiro, às 18h30 do próximo domingo, na Arena Pernambuco. Vencendo, automaticamente se mantém no G4 – podendo até ganhar a 3ª posição, a depender do resultado do jogo entre Palmeiras x Atlético-PR (se o Verdão tropeçar, o Leão pode passá-lo). Embora a equipe atual bicampeã nacional venha fazendo uma má campanha, é apenas a 13ª colocada.
Santa Cruz - Além do retorno de zagueiro Alemão à relação, a delegação do Santa Cruz que viajou para São Paulo, ontem, vai contar com mais uma novidade. Depois de ter iniciado os trabalhos físicos há quase duas semanas, o lateral direito fica pela primeira vez à disposição do técnico Marcelo Martelotte e pode estrear pelo clube amanhã, quando os corais visitam o Oeste, em Osasco - interior paulista.
Martelotte ainda não deu sinais da escalação. Bileu foi mantido nas três últimas rodadas como titular da lateral direita, e a tendência é que o treinador não mexa no setor. Para colocar Vitor na lista, Nininho acabou não embarcando. Quem segue de fora da equipe tricolor também é Grafite - que tem a sua estreia programada apenas para 8 de agosto, no Arruda.
As baixas do Santa Cruz seguem sendo o goleiro Fred (lesionado no joelho direito), o volante Bruninho (com incômodos no ombro), o meia Guilherme Biteco, machucado na coxa esquerda e viajando no Rio Grande do Sul a fim de "resolver problemas particulares" segundo o clube, além do atacante Bruno Mineiro - na transição do departamento médico para o físico depois de terceira lesão na coxa direita neste ano. Sem contar com Raniel, suspenso por uso de cocaína pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) até setembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário