terça-feira, 14 de julho de 2015

Prefeituras podem ser obrigadas a oferecer ônibus escolar gratuito e seguro

Todas as prefeituras do interior de Pernambuco podem ser obrigadas, por lei, a fornecer ônibus escolar “eficiente e seguro” para o transporte dos alunos das escolas municipais. A obrigatoriedade depende da aprovação, na Assembleia Legislativa, de projeto de lei que está na Comissão de Constituição e Justiça, e posteriormente da sanção do governador Paulo Câmara.
De acordo com o projeto, além de ter que fornecer os ônibus escolares seguros e eficientes, os prefeitos terão de garantir a manutenção semestral dos veículos, com todas as inspeções para verificação dos equipamentos obrigatórios e de segurança exigidos pelo Departamento Estadual de Trânsito. As prefeituras ficam, ainda, responsáveis pela fiscalização e adequação dos ônibus às normas de segurança.
Como medidas de segurança, o projeto acrescenta as exigências de cintos de segurança em número igual à lotação do veículo, o do número de crianças transportadas não ser maior do que o número de assentos, a de tacógrafo e a realização de inspeções semestrais para verificação dos equipamentos obrigatórios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário