segunda-feira, 6 de julho de 2015

Pernambucanos começam disputa do Norte Americano de Optimist nesta segunda-feira (6)

Mariana Hutzler e Tiago Soares integram a delegação brasileira, formada por 15 velejadores

Tiago Soares vai estrear em competições internacionais durante o Norte Americano / Divulgação

Tiago Soares vai estrear em competições internacionais durante o Norte Americano

Divulgação

Os pernambucanos Marina Hutzler e Tiago Soares, do Cabanga Iate Clube de Pernambuco, iniciam nesta segunda-feira (6) as disputa do Norte Americano de Optimist. A competição acontece até o próximo dia 12, na Ilha de em Antigua, no Caribe. O evento contará com a participação de 165 velejadores de 23 países da América do Norte, América Central, América do Sul, Ásia e Europa. O Norte Americano é a terceira competição internacional mais importante da classe, ficando atrás apenas dos Campeonatos Mundial e Europeu.
 Ao todo, a competição de optimist terá até 12 regatas, sendo até três por dia. De acordo com presidente da Associação Brasileira da Classe de Optimist (ABCO), o pernambucano Hans Hutlzer, as condições de vento no local são as melhores possíveis. “Tudo indica, se não mudar a temperatura, que teremos as três regatas programa para cada dia”, informou. 
Os dois pernambucanos estão entre os 20 velejadores que compõem a delegação do Brasil – 15 meninos e cinco meninas - que disputarão a competição. A dupla do Cabanga garantiu vaga no Norte Americano da classe depois da conquista dos pontos necessários nos dois eventos seletivos:  o Campeonato Brasileiro de Optimist e o Sul-Brasileiro de Optimist, realizados no primeiro trimestre.




Experiente, Marina Hutzler embarcará para sua terceira participação no Norte Americano. Em 2014, a velejadora do Cabanga terminou a competição, realizada no México, como a quarta melhor brasileira no torneio. Tiago Soares disputará seu primeiro torneio internacional. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário