Passageiros tiveram que sair do trem fora do local adequado, se arriscandoFoto: Jully Alves via Facebook
De acordo com passageira que fez a denúncia através do Facebook do JC Trânsito, Jully Alves, o trem seguia no sentido Cajueiro Seco/Recife e, no momento em que o maquinista parou fora da plataforma, foi alertado por um vigilante que já estava na estação. Mesmo assim, as portas continuaram abertas para o desembarque dos outros usuários. "Uma pessoa, ao descer, foi avisada por outra pessoa para não cair", relatou Jully.
A denúncia foi repassada para a área técnica do metrô, que prometeu abrir um processo administrativo. Depois que o procedimento for iniciado, o prazo para concluir a investigação interna sobre o caso será de 10 dias. O erro, porém, já foi identificado e o maquinista deverá ser orientado, além de receber uma advertência formal.
A passageira afirmou ainda que os trens têm parado com frequência fora das plataformas na linha Sul, que transporta diariamente aproximadamente 120 mil pessoas. Denúncias sobre isso podem ser feitas à Ouvidoria da CBTU, através do telefone (81) 2102.8580. O atendimento funciona apenas nos dias úteis, das 8h às 17h.
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