sexta-feira, 1 de abril de 2016



Contra o impeachment

Ato pró-democracia leva manifestantes à área central do Recife


Organizadores estimaram que 90 mil pessoas participaram do ato; a PM não divulgou um dado oficial / Foto: Fernando da Hora/JC Imagem
Organizadores estimaram que 90 mil pessoas participaram do ato; a PM não divulgou um dado oficialFoto: Fernando da Hora/JC Imagem
Em um ato muito menor do que aquele realizado no último dia 18 de março, manifestantes pró-democracia voltaram a se reunir nesta quinta-feira (31) no Recife. De acordo com os organizadores, cerca de 90 mil pessoas saíram às ruas da capital pernambucana para protestar contra o impeachment da presidente brasileira, em manutenção da decisão tomada nas últimas eleições. A Polícia Militar não divulgou a estimativa oficial do público da mobilização.


O grupo começou a concentração na Praça do Derby, na área central do Recife, por volta das 15h e apenas perto das 18h resolveu sair em passeata pela Avenida Conde da Boa Vista, um dos principais corredores viários da cidade. A manifestação teve clima tranquilo, sem situações de confrontos ou tumultos. Os participantes foram acompanhados pela PM, que seguiu até o fim do ato na Praça da Independência, no bairro de Santo Antônio, Centro da capital pernambucana. A conclusão da passeata aconteceu por volta das 20h, cinco horas após o início da concentração.

Vestidos de vermelhos e enrolados com bandeiras do Brasil, os manifestantes seguiram por todo caminho entoando palavras de ordem e dizendo que "não vai ter golpe", além de gritos contra o juiz Sérgio Moro, responsável pela operação Lava Jato, e o deputado federal e presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB), responsável por encabeçar o processo de impeachment.

Nenhum comentário:

Postar um comentário