Hoje (18), Garanhuns promove o projeto “Com a Palavra, o Escritor”. O evento acontece às 19h30 e é destinado para poetas, escritores, estudantes universitários e interessados pelo assunto. Desta vez, o escritor convidado é Antônio Torres, autor das obras “Essa Terra”, “Meu Querido Canibal” e “O Nobre Sequestrador”, entre outros. O encontro contará com conversa intimista e mediação do escritor garanhuense Mário Rodrigues, além de intervenção musical com o músico Filipe Bortnik.
Antônio Torres nasceu no pequeno povoado do Junco (hoje a cidade de Sátiro Dias), no interior da Bahia. Viveu por três anos em Portugal e atualmente dedica-se exclusivamente à atividade literária e mora em Itaipava, Petrópolis. Aos 32 anos, Antônio Torres lançou seu primeiro romance, “Um cão uivando para a Lua”, que causou grande impacto, sendo considerado pela crítica “a revelação do ano”.
O escritor foi eleito para a cadeira 23 da Academia Brasileira de Letras. Com dezessete obras publicadas, em 2007, Antônio venceu o Prêmio Jabuti por "Pelo Fundo da Agulha"; seus livros mais conhecidos são "Essa Terra" e "O Cachorro e o Lobo".
Nenhum comentário:
Postar um comentário