quarta-feira, 1 de abril de 2015

Agora é a vez da Copa do Brasil para o Sport

Rubro-negros estreiam no torneio nesta quarta-feira (1º), contra o Cene, no interior do Mato Grosso do Sul

Samuel (E) ganhou vaga no ataque leonino / Alexandre Gondim / JC Imagem

Samuel (E) ganhou vaga no ataque leonino

Alexandre Gondim / JC Imagem

Embalado pela classificação às semifinais do Nordestão, no último domingo, o Sport volta suas atenções agora para a Copa do Brasil. O Rubro-negro estreia contra o Cene-MS, nesta quarta-feira (1º), às 22h, no estádio Fredis Saldivar, no município de Dourados, a 235km de Campo Grande. Mesmo com a ausência de seis titulares, os leoninos querem fazer valer o maior peso de sua camisa contra um adversário modesto, de preferência com uma vitória por dois ou mais gols de diferença, o que eliminaria o confronto da volta, marcado para 16 de abril, na Ilha do Retiro.


Essa é a 21ª participação do Sport na história da Copa do Brasil – em todas as vezes, estreou no torneio atuando fora de casa. Em cinco edições (1999, 2003, 2010, 2012 e 2014), os rubro-negros conseguiram eliminar a partida de volta. Nessa temporada, em meio à reta decisiva do Pernambucano e da Copa do Nordeste, avançar direto à segunda fase do Nacional representará uma semana inteira para treinamentos e descanso. “É a chance de termos uma semana livre para treinar e nos recuperarmos fisicamente. Isso vale muito nesse momento. Por isso, vamos entrar com tudo”, afirmou o zagueiro Osvaldo.
Do time que eliminou o Fortaleza nas quartas de final da Copa do Nordeste, seis desfalques são certos. O goleiro Magrão, os zagueiros Durval e Ewerton Páscoa, o lateral-direito Vitor e os meias-atacantes Diego Souza e Élber foram poupados da viagem ao interior do Mato Grosso do Sul. Outros dois titulares, o atacante Mike e o volante Wendel, acabaram sacado da equipe por questões físicas, mas estarão no banco de reservas à disposição do técnico Eduardo Baptista.
Essa lista de ausências ainda pode aumentar caso o lateral-esquerdo Renê e o volante Rithely não se recuperem de dores musculares. Na manhã de terça-feira, os dois ficaram de fora da movimentação comandada por Eduardo Baptista em Campo Grande. Caso não atuem, devem ser substituídos por Danilo e Willian, nessa ordem. Independentemente das peças, o treinador manterá o mesmo esquema tático (4-4-2) da partida contra o Fortaleza. Sendo assim, caberá a Neto Moura e Régis a incumbência de comandar o setor de criação do meio-campo.
A dupla de ataque será formada por Joelinton e Samuel, o autor do gol da vitória por 1x0 sobre o Fortaleza, no domingo. O primeiro atuará mais centralizado na área, enquanto o outro terá liberdade para cair pelos lados do campo. Essa é a primeira vez na temporada que os dois vão iniciar uma partida lado a lado.
Já na lateral-direita, o técnico Eduardo Baptista optou por improvisar o volante Ronaldo. Com o titular Vitor poupado da viagem ao Mato Grosso do Sul e o reserva imediato Alex Silva entregue ao departamento médico, o treinador tinha como opção para a posição apenas o prata da casa Sinho, de 18 anos, que foi integrado ao elenco profissional do Leão há menos de 30 dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário