O Governo de Pernambuco vai lançar um concurso público para 3 mil professores ainda neste ano. A Secretaria de Educação informou, ontem (15), que o edital deve ser publicado até o final de novembro e vai priorizar os docentes da área de exatas. No entanto, o governador Paulo Câmara falou que não há previsão para a nomeação dos candidatos por causa da situação financeira do Estado.
Paulo Câmara explicou que o governo ultrapassou o limite da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Por isso, não pode se comprometer com novos gastos agora. As dificuldades financeiras também afetam a realização de concursos para profissionais de saúde e segurança, segundo Câmara. O governador revelou que a realização de certames para suprir a carência de pessoal nestes dois setores também foi autorizada. No entanto, também não há recursos disponíveis para nomear os aprovados.
O problema ainda impede que o governo aumente os salários dos professores, como foi prometido durante a campanha eleitoral. Mesmo assim, prometeu se esforçar para sair rapidamente dessa crise financeira que envolve todos os estados da federação e, assim, cumprir compromissos junto à categoria dos professores
Nenhum comentário:
Postar um comentário