As empresas interessadas em aderir ao Programa de Proteção ao Emprego poderão fazê-lo a partir do dia 22 deste mês, conforme informou o ministro do Trabalho, Manoel Dias. Ele e representantes de outros ministérios participaram ontem (14) da instalação do comitê interministerial que vai avaliar e estabelecer regras para o programa. Criado por medida provisória no último dia 6, o PPE permite a redução temporária da jornada de trabalho, com diminuição em até 30% do salário.
De acordo com Dias, na sexta-feira (17) o comitê interministerial, coordenado pela pasta do Trabalho, volta a se reunir para receber informações da área técnica e discutir detalhes. Na próxima terça (21), os membros do comitê assinam o que for acordado, permitindo a abertura para adesão no dia seguinte.
O ministro do Trabalho não quis adiantar regras, nem nomear setores interessados no PPE. Disse que em torno de 10 setores já procuraram informações. O governo arcará com 15% da redução salarial de até 30%, usando recursos do Fundo de Amparo ao Trabalhador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário