Os deputados da Bancada da Oposição na Assembleia Legislativa visitaram a Zona da Mata Norte pernambucana e lá afirmaram que constataram a “diferença entre realidade e discurso” do que é apresentado pelo Governo do Estado. Durante a manhã e início da tarde, os parlamentares visitaram os municípios de Goiana, Aliança e Carpina.
Em Goiana, constataram as condições de atendimento a que são submetidos os pacientes do Hospital Belarmino Correia. Desde 2012 o hospital teve as obras de ampliação e modernização anunciadas, mas até hoje não foram entregues.
No hospital, os deputados se depararam com duas situações: uma ala totalmente nova, mas sem funcionar, ainda com equipamentos intactos, sem uso e na embalagem. Por outro lado, nos antigos corredores do hospital, crianças recebendo soro sentadas em cadeiras de plástico e ambulatórios lotados, com pacientes aguardando consultas em ambientes cheios de infiltrações nas paredes.
Após passarem por Goiana, os deputados Silvio Costa Filho, Ossésio Silva, Augusto Cesar e Julio Cavalcanti foram ao terreno onde já deveria estar funcionando a Escola Técnica Estadual de Aliança. O centro educacional teve o processo de licitação aberto em julho de 2012. Os investimentos previstos eram de quase R$ 10 milhões.
A última parada do grupo de oposição foi na UPA Especialidades de Carpina, onde também foi constatada a paralisação da obra, que já está com quase um ano de atraso. Caso estivesse pronta, a UPA estaria realizando 79 mil consultas por ano, e 190 mil exames complementares, beneficiando 253 mil pessoas de toda a região, de acordo com dados divulgados pelo próprio Governo do Estado à época do anúncio do equipamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário