A cerimônia foi realizada no Rio Janeiro e homenageou a cantora baiana Maria Bethânia, que completou este ano 50 anos de carreira

Artistas receberam títulos, respectivamente, de Melhor Cantor na categoria Regional e Melhor Cantor na categoria Canção Popular
Fotos: JC Imagem
Os músicos pernambucanos Alceu Valença e Johnny Hooker ganharam, nesta quarta-feira (10), duas estatuetas do 26º Prêmio da Música Brasileira, um dos mais importantes deste segmento no País. Os artistas receberam títulos, respectivamente, de Melhor Cantor na categoria Regional e Melhor Cantor na categoria Canção Popular.
A cerimônia foi realizada no Rio Janeiro e homenageou a cantora baiana Maria Bethânia, que completou este ano 50 anos de carreira. Artistas de estilos e gerações variados - como Arnaldo Antunes, Adriana Calcanhoto e Lenine, por exemplo - subiram ao palco do Theatro Municipal para prestar homenagens àquela que tem uma das vozes mais marcantes da música popular brasileira.
Além de Valença e Hooker, foram premiados Os Paralamas do Sucesso (Melhor Grupo na categoria pop-rock-reggae-hip-hop-funk), Fernanda Takai (Melhor Álbum na categoria Canção Popular), Gilberto Gil (Melhor DVD), dentre outros. Este ano, o Prêmio da Música Brasileira teve 106 concorrentes, distribuídos em 16 categorias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário